Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Polícia britânica lida com incidente em embarcação na Ilha de Wight

A polícia britânica confirmou hoje que está a lidar atualmente com um "incidente", do qual nenhum detalhe foi avançado, a bordo de uma embarcação de um petroleiro registado na Libéria, localizado na Ilha de Wight, costa sul de Inglaterra.

Polícia britânica lida com incidente em embarcação na Ilha de Wight
Notícias ao Minuto

17:08 - 25/10/20 por Lusa

Mundo Reino Unido

"Temos evidências (do que aconteceu) e estamos a lidar com um incidente a bordo de uma embarcação situada a Sul da Ilha de Wight", em frente da cidade de Southampton, corroborou um porta-voz da força policial de Hampshire, que não avançou pormenores do episódio.

De acordo com o canal britânico Sky News, o petroleiro, denominado, segundo os media locais, Nave Andromeda, proveniente de Lagos (Nigéria) devia ter atracado no cais de Southampton esta manhã, pelas 10:30.

A cadeia televisiva revelou que no incidente estão envolvidos "vários passageiros clandestinos", ao mesmo tempo que outros meios de comunicação social apontam para uma tentativa de sequestro na embarcação.

A BBC referiu que a Agência Marítima da Guarda Costeira está a ajudar nas operações policiais e que helicópteros de resgate foram enviados para o local.

Um porta-voz da Associação Britânica de Portos (ABP), que opera no porto de Southampton, disse aos media que, neste momento, não houve contacto com a embarcação em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório