Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Espanha em Estado de Emergência durante seis meses devido à Covid-19

Medida pode vigorar até abril e implica um recolher obrigatório entre as 23h e as 6h.

Espanha em Estado de Emergência durante seis meses devido à Covid-19
Notícias ao Minuto

11:51 - 25/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O governo espanhol decretou, este domingo, Estado de Emergência em todo o país e pretende que o mesmo vigore durante seis meses, até abril de 2021.

De acordo com o El País, o Estado de Emergência agora decretado em Espanha será muito mais "suave" do que o de março, contudo, irá durar mais tempo.

Apesar de o decreto só ser válido para os próximos 15 dias, segundo o El País, prevê a necessidade de prorrogá-lo no congresso por um longo período, durante seis meses.

Desta vez, a medida visa sobretudo aplicar o confinamento noturno entre as 23h e as 6h - também definido como recolher obrigatório - que a maioria das comunidades espanholas defende, de forma a estagnar a segunda vaga de contágios o mais rápido possível e chegar ao Natal com números mais controlados.

Recorde-se que o Conselho de Ministros espanhol reuniu de forma extraordinária este domingo para aprovar o Estado de Emergência limitado. 

Espanha já registou mais de um milhão de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, entre os quais à volta de 35 mil mortes.

[Notícia atualizada às 12h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório