Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Este selo presta 'tributo' à pandemia e é feito... de papel higiénico

Além de ser feito de papel higiénico, o selo contém o desenho do vírus, bem como um elefante bebé.

Notícias ao Minuto

18:39 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Os selos são feitos normalmente para honrar pessoas ou símbolos inspiradores. Mas este 'honra' a pandemia. O novo selo comemorativo da Áustria presta 'tributo' à pandemia com um selo que contém o desenho do vírus, juntamente com a representação de um elefante bebé - a mascote do país que tem acompanhado os esforços de distanciamento social.

Por baixo do desenho do animal aparece uma legenda de escala onde se pode ler '1 metro', o espaço pedido pelas autoridades que seja mantido entre a população em espaços públicos e também o comprimento médio de um elefante bebé.

Os selos são impressos em folhas triplas de papel higiénico, outro dos símbolos representativos dos esforços da pandemia, devido aos açambarcamentos durante o início do confinamento.

O custo de um selo destes é de 2,75 euros, alguns com o intuito de reverter o lucro a instituições de solidariedade e são vendidos em 'packs' de dois, tendo o kit em que vêm exatamente 10 centímetros de comprimento, um décimo do espaço de distanciamento social.

"Se se puserem 10 folhas destas seguidas conseguimos um metro de distância no total", explicaram os Österreichische Post (os Correios austríacos), em comunicado citado pelo Guardian.

A Áustria reportou este sábado 3.614 casos nas últimas 24 horas, num recorde de infeções e pela primeira vez acima dos 3 mil desde o início da pandemia. No total o país registou mais de 78 mil infetados e 965 mortes.

Veja as imagens na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório