Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Autoridades paraguaias encontraram sete corpos no interior de contentor

Os corpos estavam em avançado estado de composição. Autoridades acreditam que eram clandestinos e duvidam que o seu destino fosse a América do Sul.

Autoridades paraguaias encontraram sete corpos no interior de contentor
Notícias ao Minuto

16:22 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Paraguai

As autoridades paraguaias encontraram pelo menos sete corpos no interior de um contentor que transportava fertilizante e que partiu da Sérvia há três meses, adianta o The Guardian. O contentor, que passou pela Argentina, foi descarregado no início desta semana num porto localizado nos arredores da Assunção, a capital do Paraguai, e foi aberto esta sexta-feira.

Os corpos já estavam em avançado estado de decomposição, referem as autoridades paraguaias. Foram encontrados ao lado de colchões, telemóveis, embalagens de comida e sacos com roupas. O contentor tinha uma abertura para ventilar o espaço.

O procurador Marcelo Saldívar disse que as vítimas aparentavam ser clandestinos. “Estamos a trabalhar com a ideia de que estas pessoas entraram no contentor para conseguirem uma passagem de ponto A para ponto B. Obviamente, não calcularam bem a distância e não sobreviveram à viagem”, constatou.

O procurador paraguaio acrescentou que, face à pequena quantidade de comida que as vítimas parecem ter trazido, é possível que lhes tenha sido prometida uma viagem mais curta para um país da Europa ocidental.

“Acreditamos que o seu destino não era a América do Sul, já que nunca sobreviveriam a uma viagem assim. Deve ter corrido algo mal com o seu contacto num porto algures e eles não conseguiram sair do contentor. Tornaram-se prisioneiros e acabaram por morrer”, afirmou Marcelo Saldívar em declarações à rádio Megacadena.

No interior do contentor as autoridades encontraram os documentos de identificação de um egípcio de 19 anos e de um marroquino de 20 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório