Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Autoridades paraguaias encontraram sete corpos no interior de contentor

Os corpos estavam em avançado estado de composição. Autoridades acreditam que eram clandestinos e duvidam que o seu destino fosse a América do Sul.

Autoridades paraguaias encontraram sete corpos no interior de contentor

As autoridades paraguaias encontraram pelo menos sete corpos no interior de um contentor que transportava fertilizante e que partiu da Sérvia há três meses, adianta o The Guardian. O contentor, que passou pela Argentina, foi descarregado no início desta semana num porto localizado nos arredores da Assunção, a capital do Paraguai, e foi aberto esta sexta-feira.

Os corpos já estavam em avançado estado de decomposição, referem as autoridades paraguaias. Foram encontrados ao lado de colchões, telemóveis, embalagens de comida e sacos com roupas. O contentor tinha uma abertura para ventilar o espaço.

O procurador Marcelo Saldívar disse que as vítimas aparentavam ser clandestinos. “Estamos a trabalhar com a ideia de que estas pessoas entraram no contentor para conseguirem uma passagem de ponto A para ponto B. Obviamente, não calcularam bem a distância e não sobreviveram à viagem”, constatou.

O procurador paraguaio acrescentou que, face à pequena quantidade de comida que as vítimas parecem ter trazido, é possível que lhes tenha sido prometida uma viagem mais curta para um país da Europa ocidental.

“Acreditamos que o seu destino não era a América do Sul, já que nunca sobreviveriam a uma viagem assim. Deve ter corrido algo mal com o seu contacto num porto algures e eles não conseguiram sair do contentor. Tornaram-se prisioneiros e acabaram por morrer”, afirmou Marcelo Saldívar em declarações à rádio Megacadena.

No interior do contentor as autoridades encontraram os documentos de identificação de um egípcio de 19 anos e de um marroquino de 20 anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório