Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Trump apela na Florida ao voto latino nas eleições presidenciais dos EUA

O Presidente dos Estados Unidos e recandidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, apelou esta sexta-feira ao voto dos latinos do estado da Florida durante um comício no aeroporto de Pensacola. 

Trump apela na Florida ao voto latino nas eleições presidenciais dos EUA
Notícias ao Minuto

06:25 - 24/10/20 por Lusa

Mundo EUA

Trump disse que Washington apoia a luta pela liberdade em "Cuba, Venezuela e Nicarágua", numa altura em que o candidato republicano precisa do maior número de votos da Florida, um estado fundamental para a vitória nas eleições de 03 de novembro

O voto hispânico tem vindo a crescer no estado devido ao aumento da emigração das últimas décadas, sobretudo cubanos, venezuelanos e nicaraguenses.

"Pusemos este país no mundo e o melhor está para vir, vamos continuar a lutar e vamos continuar a ganhar. Com o povo da Florida pusemos o país a ganhar", disse ainda o Presidente dos Estados Unidos que, durante todo o discurso, atacou os adversários do Partido Democrata.

"Se Joey [Joe Biden] e Kamala [Harris] forem eleitos vai haver um tsunami de imigração ilegal", acusou Trump.

O Presidente dos Estados Unidos discursou durante uma hora frente aos apoiantes republicanos concentrados na placa do aeroporto de Pensacola.

"Donald Trump é querido no estado da Florida e no estado vizinho do Alabama", disse ainda, referindo-se a si próprio e frisando que estas são as eleições mais importantes de sempre no país. 

Perante o comício a que assistiram sobretudo apoiantes do noroeste da Florida e do estado do Alabama, Trump disse que vai votar hoje em Miami. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório