Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Covid-19: Argentina regista 382 mortos e mais de 15 mil casos em 24h

A Argentina registou 382 mortos e 15.718 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, informaram as autoridades.

Covid-19: Argentina regista 382 mortos e mais de 15 mil casos em 24h
Notícias ao Minuto

06:37 - 24/10/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O país, que superou esta semana o milhão de casos e é o quinto no mundo com mais infeções detetadas, acumula um total de 28.338 óbitos desde o início da pandemia.

O Presidente argentino anunciou na sexta-feira uma nova extensão da quarentena até pelo menos 08 de novembro, totalizando 233 dias neste regime marcado por fortes restrições.

Apesar da mais prolongada quarentena do mundo, a Argentina tem escalado posições nos piores 'rankings' globais. O país ocupa o sétimo lugar no número de contágios, mesmo quando é um dos que menos testes faz. Durante a última semana, chegou a ocupar a quinta posição.

Se observadas apenas as últimas cinco semanas, a Argentina é o país com mais mortos diários. São oito por milhão de habitantes, segundo dados dos Centros de Controlo Epidemiológico Europeus.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório