Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

EUA/Eleições: Trump anuncia que vai votar sábado na Florida

O Presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse na sexta-feira que vai votar hoje no estado da Florida, recebendo um grande aplauso dos apoiantes no comício em Pensacola.

EUA/Eleições: Trump anuncia que vai votar sábado na Florida
Notícias ao Minuto

06:37 - 24/10/20 por Lusa

Mundo EUA

"Vou votar (...) na Florida. Estou aqui para votar", disse Trump naquele que é apontado como um estado fundamental para vencer as eleições.

Trump disse ainda que o próximo ano vai ser o melhor ano de "sempre" e que a 04 de novembro vai ser anunciado que o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos está melhor do que "nunca".

"Eu fiz o maior corte de impostos da História dos Estados Unidos", disse o candidato republicano que quer a reeleição, apelando para isso ao voto dos eleitores da Florida.

Donald Trump chegou ao noroeste do estado da Florida por volta das 19:00 de sexta-feira (01:00 em Lisboa) a bordo do avião presidencial para se dirigir a um comício em que participaram milhares de apoiantes concentrados na placa do aeroporto de Pensacola, junto a um hangar comercial.  

"Vamos ter a vacina [contra a pandemia] e vai ser formidável. Nós só queremos uma vida normal, mas fomos atingidos pela praga chinesa", disse Trump, acusando os democratas de quererem "fechar o país".

"Nós temos tudo a funcionar. Bom, estas eleições são a escolha entre o 'super Trump' e uma super depressão", disse referindo-se ao candidato democrata Joe Biden, que atacou durante todo o discurso, acusando-o de ser um político corrupto e "dorminhoco".

"Os chineses não impediram que a praga fosse para todo o mundo (..) mas eu percebo da doença, eu tive-a. Os médicos curaram-me e no dia seguinte sentia-me um super homem", disse Trump.

As presidenciais norte-americanas estão agendadas para 03 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório