Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Itália. Nápoles nas ruas contra medidas restritivas para conter Covid-19

De acordo com o que é possível ver em diversos vídeos publicados nas redes sociais, milhares de pessoas estão nas vias da cidade.

Itália. Nápoles nas ruas contra medidas restritivas para conter Covid-19
Notícias ao Minuto

23:25 - 23/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Face ao aumento "alarmante" de casos de contágio com o novo coronavírus, várias são as regiões italianas a endurecer as medidas restritivas. Exemplo é a região de Campânia, cuja capital é Nápoles, que vai ordenar, em breve, um confinamento geral, enquanto o governo em Roma continua a resistir ao confinamento total do país.

Contra esta medida, os napolitanos saíram à rua, na noite desta sexta-feira, para mostrar o seu descontentamento. De acordo com o que é possível ver em diversos vídeos publicados nas redes sociais, milhares de pessoas estão nas vias da cidade. 

Há já registos de momentos de tensão entre manifestantes e polícias, com os populares a arremessarem fogo de artifício e as autoridades a 'responderem' com gás lacrimogéneo.

De lembrar que as autoridades de Saúde italianas notificaram, hoje, mais uma subida no registo diário de novos casos de contágio por novo coronavírus, com 19.143 novas infeções nas últimas 24 horas, numa subida desde o dia de ontem, em que foram registados 16.079 infetados.

O número total de casos de infeção por via do vírus SARS-CoV-2 subiu para os 484.869 desde o início da crise sanitária no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório