Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Itália. Nápoles nas ruas contra medidas restritivas para conter Covid-19

De acordo com o que é possível ver em diversos vídeos publicados nas redes sociais, milhares de pessoas estão nas vias da cidade.

Itália. Nápoles nas ruas contra medidas restritivas para conter Covid-19

Face ao aumento "alarmante" de casos de contágio com o novo coronavírus, várias são as regiões italianas a endurecer as medidas restritivas. Exemplo é a região de Campânia, cuja capital é Nápoles, que vai ordenar, em breve, um confinamento geral, enquanto o governo em Roma continua a resistir ao confinamento total do país.

Contra esta medida, os napolitanos saíram à rua, na noite desta sexta-feira, para mostrar o seu descontentamento. De acordo com o que é possível ver em diversos vídeos publicados nas redes sociais, milhares de pessoas estão nas vias da cidade. 

Há já registos de momentos de tensão entre manifestantes e polícias, com os populares a arremessarem fogo de artifício e as autoridades a 'responderem' com gás lacrimogéneo.

De lembrar que as autoridades de Saúde italianas notificaram, hoje, mais uma subida no registo diário de novos casos de contágio por novo coronavírus, com 19.143 novas infeções nas últimas 24 horas, numa subida desde o dia de ontem, em que foram registados 16.079 infetados.

O número total de casos de infeção por via do vírus SARS-CoV-2 subiu para os 484.869 desde o início da crise sanitária no país.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório