Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

'Borat' defende advogado de Trump, que foi filmado a tocar nos genitais

Imagens foram registadas para o novo documentário do ator Sacha Baron Cohen.

'Borat' defende advogado de Trump, que foi filmado a tocar nos genitais
Notícias ao Minuto

12:31 - 23/10/20 por Andrea Pinto

Mundo EUA

O antigo presidente da câmara de Nova Iorque Rudy Giuliani, e atual advogado de Donald Trump, é um dos visados pelo novo 'mockumentary', ou falso documentário, de Sacha Baron Cohen, onde é filmado a tentar seduzir uma jovem que lhe é apresentada como uma jornalista.

Após a divulgação do vídeo, que, saliente-se, se tratava de uma situação ficcional, ao estilo dos apanhados, o advogado veio a público mostrar o seu desagrado para com as mesmas.

Segundo o The Guardian, a história foi revelada em julho. O advogado foi chamado para uma falsa entrevista, em que a atriz Maria Bakalova se fez passar por jornalista. Fontes dizem que Giuliani manteve uma atitude sedutora perante a jornalista que no final o convidou a entrar num quarto. É aí que é apanhado por câmaras ocultas, deitado numa cama a meter as mãos dentro das calças. 

Ora, na sequência da polémica causada esta semana, Sacha Baron Cohen decidiu recorrer mais uma vez ao humor para comentar o caso. Vestido de Borat, um confesso apoiante de Trump, o ator usou as redes sociais para partilhar um vídeo onde defende o advogado.

"Estou aqui para defender o presidente da câmara da América, Rudolf Giuliani. O que foi um encontro sexual inocente e consentido entre um homem e a minha filha de 15 anos foi transformado em algo nojento por meios de comunicação social falsos", diz.

Confrontado com a polémica, o advogado Rudy Giuliani garantiu que estava apenas a tentar tirar a camisa de dentro das calças e que toda a situação foi tornada mais sensacionalista apenas para promover o documentário.

"O idiota do Borat foi atrás de mim com um relato totalmente falso de um filme ridículo", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório