Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Eleições nos EUA: Internautas apelam ao voto em todas as eleições

Participantes em reuniões 'online' organizadas em torno do debate presidencial nos Estados Unidos, esta madrugada, apelaram ao voto em todas as eleições, defendendo que é fundamental não só nas presidenciais, mas também nas eleições estaduais e locais.

Eleições nos EUA: Internautas apelam ao voto em todas as eleições
Notícias ao Minuto

07:05 - 23/10/20 por Lusa

Mundo Eleições EUA

exatamente às eleições locais que temos de prestar mais atenção, especialmente para as comunidades negras", escreveu hoje Edgard Arty, um dos participantes numa reunião virtual sobre as eleições presidenciais norte-americanas, agendadas para 03 de novembro.

O encontro entre o Presidente norte-americano e o candidato democrata à Casa Branca tinha começado há menos de 20 minutos quando outro participante, Calvin Fitzgerald, escreveu que "este deve ser o debate mais maduro que [Trump e Biden] já tiveram".

"Trump está mais manso do que nunca", disse também Anthony Patton.

Em 03 de novembro, os norte-americanos vão a votos para eleger o Presidente para os próximos quatro anos, além de membros do Senado, da Câmara dos Representantes e outros funcionários públicos oficiais.

Muitos participantes nas reuniões virtuais afirmaram que já tinham votado ou que planeavam votar no próximo fim de semana, de forma antecipada.

O último debate presidencial decorreu hoje em Nashville, Tennessee, e foi moderado pela jornalista Kristen Welker, correspondente na Casa Branca para a cadeia televisiva NBC News.

Entre os assuntos principais, os candidatos discutiram alterações climáticas, criação de empregos, sistema de cuidados de saúde e a pandemia de covid-19.

Antes do debate, o candidato democrata, Joe Biden, tinha 52,1% das intenções de voto, contra 42,2% para Donald Trump, segundo a plataforma FiveThirtyEight.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório