Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Destruíram guitarra a artista de rua. Estrela do rock pagou-lhe uma nova

Matt Grant ficou sem a guitarra de 300 libras e não tinha como comprar uma nova. Jack White tomou conhecimento e enviou-lhe uma Fender.

Destruíram guitarra a artista de rua. Estrela do rock pagou-lhe uma nova
Notícias ao Minuto

22:23 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jack White

Um artista de rua que começou a semana de forma miserável, ficando sem a guitarra que utilizava para ganhar a vida, acabou a mesma semana com uma história "surreal" para contar. Tudo graças ao poder das redes sociais.

Matt Grant, um artista de rua escocês, de 26 anos de idade, estava a tocar a sua guitarra numa rua de Edimburgo, na Escócia, no passado dia 20 de outubro, quando uma mulher, alegadamente embriagada, se aproximou e lhe destruiu o instrumento musical. O vídeo que o Matt fez depois de chamar a polícia mostra o jovem a lamentar a perda de uma "guitarra de 300 libras" (pouco mais de 330 euros).

"Estou um pouco nervoso, porque esta senhora aproximou-se e destruiu a minha guitarra", diz, tendo filmado também a mulher, que falava com um agente de autoridade.

Matt explicou que todos os que o conhecem em Edimburgo sabem que toca "na rua, todos os dias". "Nunca me aconteceu nada disto. (...) Obviamente, sem guitarra não posso tocar. Se me puderem ajudar... agradecia muito", acrescentou, tendo entretanto sido criada uma conta na plataforma GoFundMe para o efeito.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Matt Grant (@mattgrantmusic) a 20 de Out, 2020 às 6:55 PDT

Pouco mais de um dia depois, a plataforma já apresentava mais de 4 mil libras (4.420 euros) e Matt publicou um vídeo numa loja de instrumentos, onde se mostrou a tocar uma versão de 'Stairway to Heaven'. Mas o melhor estava por vir.

Na quarta-feira, Matt voltou à loja para recolher a sua nova guitarra. À sua espera estava uma chamada do agente de Jack White, vocalista e guitarrista da banda White Stripes. De acordo com o relato de Matt, na sua página de Instagram, o agente explicou que Jack White viu o seu apelo no GoFundMe e decidiu que lhe ia comprar uma guitarra nova.

Ver esta publicação no Instagram

And now for something absolutely incredible... Story time. This morning I came into @guitarguitaredinburgh to pick up the new acoustic. Next thing I know I'm on the phone to @officialjackwhitelive 's manager who tells me Jack White has seen my go fund me page, feels bad for what happened and wants to buy me a new guitar. Flashforward one kid in a candy shop later testing as many guitars as possible and I settle on a #custommade #fenderstratocaster. Absolute once in a million lifetimes thing happened today and I cannot thank Jack enough for his absolute generosity. Apparently he saw what happened and hit up his manager just this morning, who then amazingly tracked me down to the guitar shop just in time for me to walk out with this absolute beauty. Thanks Jack. I'd love to thank you personally one day, you're a legend. #fender #guitar #electricguitar #thewhitestripes #jackwhite @guitarguitaruk @guitarguitaredinburgh

Uma publicação partilhada por Matt Grant (@mattgrantmusic) a 21 de Out, 2020 às 11:58 PDT

"Conclusão: um menino numa loja de doces, a testar todas as guitarras possíveis. Acabei por ficar com uma Fender Stratocaster personalizada. Foi uma coisa surreal que aconteceu hoje e não sei como agradecer ao Jack pela sua imensa generosidade. Aparentemente ele viu o que aconteceu e falou com o agente esta manhã, que conseguiu identificar a loja a tempo de eu sair daqui com esta beleza absoluta. Obrigado, Jack. Gostava muito de te agradecer pessoalmente, um dia, és uma lenda".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório