Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Morreu vítima de cancro após suspensão de tratamento devido à pandemia

Mulher esteve sem fazer quimioterapia durante três meses devido ao novo coronavírus.

Morreu vítima de cancro após suspensão de tratamento devido à pandemia
Notícias ao Minuto

15:52 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pandemia

Os efeitos do novo coronavírus vão além do próprio vírus. Uma mulher, de 31 anos, morreu após os tratamentos que fazia contra um cancro no cérebro terem sido interrompidos devido ao novo coronavírus.

Emma Jenkinson morreu durante o fim de semana, deixando para trás o marido e os quatro filhos, com idades entre os dois e os 11 anos.

A mulher, que vive em Manchester, no Reino Unido, lutava pela segunda vez contra um cancro no cérebro, um problema de saúde que lhe foi diagnosticado, pela primeira vez, aos 24 anos.

Até março, Emma fez quimioterapia mas devido à rápida propagação do novo coronavírus, o hospital onde estava a ser tratada decidiu suspender todos os cuidados a pacientes não Covid.

Em maio, após três meses sem tratamento, a sua saúde começou a piorar, apesar de não ser claro se foi consequência direta de ter parado o tratamento.

"Começou a perder o equilíbrio, a cair", reporta o New York Post, que cita o marido de Emma. Depois de uma queda que a obrigou a ir ao hospital, percebeu que o cancro tinha alastrado e deu novamente início ao tratamento.

Já no mês de setembro, os médicos informaram a família de que a quimioterapia não estava a dar resultado e na semana passada a doença venceu. A morte de Emma Jenkinson é apenas um dos muitos efeitos secundários da pandemia do novo coronavírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório