Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Covid deixou-o 172 dias nos Cuidados Intensivos. Após ter alta, morreu

Paciente espanhol esteve 172 dias internado nos cuidados intensivos.

Covid deixou-o 172 dias nos Cuidados Intensivos. Após ter alta, morreu
Notícias ao Minuto

10:45 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pandemia

Ángel Mateos, o paciente que mais tempo esteve internado nos cuidados intensivos em Espanha, morreu esta quarta-feira, um mês e meio depois de abandonar a unidade, informou o Hospital de Igualada, através do Facebook. Contudo, não é explicado se a morte está relacionada com complicações derivadas do novo coronavírus.

O paciente, que trabalhava no hospital como auxiliar há mais de 20 anos, esteve internado nos cuidados intensivos durante 172 dias, de 16 de março a 3 de setembro. Ángel foi o paciente que mais tempo passou internado numa unidade de cuidados intensivos em Espanha.

"Queremos deixar as nossas condolências e toda a família e amigos pela morte do nosso queria companheiro Ángel MateosÁngel, lutados, deixas um grande vazio", pode ler-se na nota publicada nas redes sociais.

Durante o tempo que esteve nos cuidados intensivos apresentou diversas complicações muito graves, que fizeram temer pela sua vida. "É como uma fénix, que ressurgiu uma e outra vez", disse na altura o chefe de serviço da anestesiologia.

No início da setembro, o hospital informou-o de que tinha vencido "o primeiro combate", mas alertara-o para o longo caminho que seria a sua recuperação, para reeducar o corpo e recuperar a massa muscular perdida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório