Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Obama pede a jovens que votem: "Podem criar um novo normal" no país

Ex-presidente dos Estados Unidos apela à geração mais jovem que vote no sentido de criar uma nova normalidade em que exista um sistema "mais justo".

Obama pede a jovens que votem: "Podem criar um novo normal" no país
Notícias ao Minuto

08:22 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barack Obama

O ex-presidente norte-americano Barack Obama vai deslocar-se a Filadélfia, na Pensilvânia, esta quarta-feira, para fazer campanha por Joe Biden e Kamala Harris. Mas antes, o ex-chefe de Estado fez questão de se dirigir aos jovens, assegurando-lhes que a geração deles "pode ser aquela que cria um novo normal na América", se votarem. 

"Uma das coisas mais inspiradoras deste ano foi ver tantos jovens americanos organizados, a marchar e lutar por mudança", começou por dizer, num vídeo, partilhado na sua conta oficial de Twitter.

Num ano que ficou marcado, além da pandemia, pelos constantes protestos contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos, o ex-líder da Casa Branca refere que está nas mãos da geração jovem ajudar a criar uma nova normalidade em que exista um sistema "mais justo, que trata todos de forma igual".

O discurso dirigido aos eleitores mais jovens termina com uma mensagem de esperança: "Podemos sair deste momento mais fortes do que antes". 

Barack Obama vai participar esta quarta-feira no primeiro evento de campanha no terreno para apoiar o candidato Joe Biden às presidenciais, que decorrem a 3 de novembro. O Estado da Pensilvânia é considerado um dos decisivos para o resultado das presidenciais. Trump venceu em 2016 com uma margem escassa.

O regresso de Obama à campanha pode incentivar os eleitores democratas, uma vez que o ex-presidente continua a ser uma das figuras mais populares do partido Democrata.

Leia Também: EUA. Michelle Obama patrocina promoção de votação antecipada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório