Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Irão 'bate' novo recorde de casos diários

O Irão anunciou hoje o maior número de casos do novo coronavírus num único dia desde o início da pandemia, mais 5.000 infetados, depois de na segunda-feira anunciar um recorde diário de mortes, 337.

Irão 'bate' novo recorde de casos diários
Notícias ao Minuto

13:49 - 20/10/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O recorde anterior de casos diários era de 4.830 infeções e foi registado a semana passada.

O Ministério da Saúde iraniano indicou que nas últimas 24 horas 322 pessoas morreram devido à covid-19, o que faz aumentar o balanço total de mortos no país para os 31.000. O número total de contagiados anda próximo dos 540.000.

A República Islâmica, que registou os primeiros casos e mortes em fevereiro, enfrenta o pior surto no Médio Oriente.

Na duramente atingida capital, Teerão, os hospitais estão lotados e na semana passada as autoridades de saúde indicaram que a cidade estava sem camas de cuidados intensivos para os doentes com o vírus.

O aumento ocorre depois de alguns feriados aproveitados para miniférias pelos iranianos e de as aulas presenciais terem sido retomadas o mês passado.

O governo iraniano tem resistido a determinar um confinamento para combater a propagação do vírus, numa tentativa de poupar a sua economia já devastada devido às sanções norte-americanas.

Estão encerrados os museus, livrarias e salões de beleza e foi imposta a máscara no exterior.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro na China, já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório