UE financia região do Sahel central com 43,6 milhões de euros

A União Europeia (UE) vai apoiar a ajuda humanitária com 43,6 milhões de euros em três países do Sahel central, Burkina Faso, Mali e Níger, e participa numa videoconferência internacional hoje organizada para debater a situação local.

Notícia

©

Lusa
20/10/2020 12:26 ‧ 20/10/2020 por Lusa

Mundo

Financiamento

Na videoconferência de nível ministerial, coorganizada pela UE, Dinamarca, Alemanha e ONU, participam doadores e organizações internacionais, bem como representantes dos três países visados e na agenda estão as perspetivas de longo prazo para os países do Sahel central ultrapassarem a espiral de violência e a crise humanitária que enfrentam.

A UE compromete-se com um auxílio de 43,6 milhões de euros até final do ano, que se dividem em duas vertentes: 23,6 milhões de euros para ações de ajuda humanitária no Burkina Faso, Mali e Níger e outros 20 milhões de euros alocados à resposta à crise alimentar, em cooperação com o Programa Alimentar Mundial.

Segundo dados de Bruxelas, a UE e os Estados-membros já disponibilizaram cerca de oito mil milhões de euros desde 2014 para ajudar a estabilizar a região do Sahel.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas