Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

New Yorker suspende jornalista que expôs genitais durante reunião virtual

Jornalista defende que pensou que a câmara estava desligada.

New Yorker suspende jornalista que expôs genitais durante reunião virtual
Notícias ao Minuto

21:11 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Zoom

A revista norte-americana The New Yorker suspendeu um jornalista depois deste ter mostrado os genitais durante uma reunião na plataforma Zoom. Jeffrey Toobin garante que o incidente aconteceu por "erro".

Toobin, um advogado e escritor, que também trabalha como analista legal para a CNN, expôs os genitais durante uma chamada de videoconferência, na semana passada, com colaboradores da New Yorker e da estação de rádio WNYC, segundo noticia a Vice.

"Cometi um erro estúpido e embaraçoso, pensei que não estava ligado", disse o causídico num comunicado enviado à mesma publicação. "Já pedi desculpa à minha mulher, à minha família, amigos e colegas", acrescentou.

O jornalista, que trabalha na New Yorker desde 1993, indicou que acreditava que "não estava visível no Zoom". "Pensei que ninguém naquela chamada do Zoom me conseguia ver. Pensei que tinha desligado a câmara", disse.

Um porta-voz da revista disse à Vice que a empresa está a investigar a situação. Por enquanto, as suas colaborações com a CNN também estão suspensas, por vontade do analista. "Jeff Toobin pediu algum tempo enquanto lida com um assunto do foro pessoal, pedido ao qual acedemos", indicou a estação de televisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório