Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Primeira-dama francesa em isolamento após contacto com caso positivo

Brigitte Macron, a primeira-dama francesa, vai ficar em isolamento durante sete dias, conforme é estipulado no país.

Primeira-dama francesa em isolamento após contacto com caso positivo
Notícias ao Minuto

18:01 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brigitte Macron

A primeira-dama francesa, Brigitte Macron, vai ficar em isolamento durante sete dias, depois de ter estado em contacto com um caso positivo de novo coronavírus, segundo informaram esta segunda-feira fontes do Palácio do Eliseu, citadas pela imprensa.

Brigitte Macron, de 67 anos de idade, terá estado em contacto com o caso positivo no passado dia 15 de outubro mas não apresenta sintomas. "Conforme é recomendado pelas autoridades de saúde, [a primeira-dama] observará um período de isolamento de sete dias", avançaram as mesmas fontes.

Brigitte Macron, professora reformada, não poderá, por esse motivo, participar na homenagem nacional ao professor que foi assassinado na semana passada, num crime terrorista, que terá lugar esta quarta-feira e que será presidida pelo seu marido, o presidente Emmanuel Macron.

Recorde-se que na tarde de 16 de outubro, Samuel Paty, um pai de família de 47 anos, foi decapitado perto do colégio onde ensinava história e geografia, numa área tranquila de Conflans-Sainte-Honorine, nos subúrbios a oeste de Paris. O seu agressor, Abdoullakh Abouyezidovich A., um refugiado russo de 18 anos de origem chechena, foi baleado nove vezes pela polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório