Presidente são-tomense vai ser submetido a cirurgia em Portugal

O Presidente da República são-tomense, a fazer tratamentos médicos em Lisboa desde o dia 03, deverá ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias, indica um comunicado do gabinete do Chefe de Estado.

PR de São Tomé e Príncipe diz que justiça "está moribunda"

©

Lusa
17/10/2020 20:55 ‧ 17/10/2020 por Lusa

Mundo

São Tomé

 

"O seu estado de saúde inspira cuidados inadiáveis, perspetivando-se uma intervenção cirúrgica que obriga a um período pós-operatório e de vigilância em ambulatório, de aproximadamente 25 dias", refere o comunicado, assinado por Hélia Fernandes, assessora de comunicação e imagem de Evaristo Carvalho.

O comunicado do gabinete do presidente são-tomense, que cita um "relatório clínico" português, sublinha que "não há motivos pra preocupação, pois não se trata de uma situação de saúde grave".

O documento distribuído a jornalistas não especifica o problema de saúde do Presidente são-tomense nem a natureza da intervenção cirúrgica anunciada.

Hélia Fernandes promete "manter a população informada" sobre a evolução do estado de saúde de Evaristo Carvalho, bem como "a data prevista de regresso" a São Tomé e Príncipe.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas