Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Britânico arrancou dois dentes com alicate por não conseguir dentista

Homem ligou para vários dentistas, mas não conseguiu consulta, por causa das restrições aplicadas em consequência da pandemia.

Britânico arrancou dois dentes com alicate por não conseguir dentista
Notícias ao Minuto

11:30 - 17/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

O homem britânico em desespero por causa das dores arrancou dois dentes com um alicate por não conseguir marcar uma consulta no dentista, em consequência das restrições para prevenir o contágio por novo coronavírus.

Chris Savage, de 42 anos de idade, arrancou os dentes em casa porque não conseguia marcar uma consulta de urgência e não aguentava mais as dores. Descreveu o incidente como "a coisa mais horrível" que já fez. Disse que estava "em agonia" há vários dias e que apenas tocar num dos dentes com o alicate "gerava ondas de dor horríveis".

O britânico, que perdeu o emprego durante a pandemia, mora em Southsea, cidade portuária de Portsmouth, no sul de Inglaterra, e levou a cabo o procedimento caseiro com a ajuda de oito latas de cerveja. "Fiquei completamente bêbado", admitiu, ao Daily Mail.

Primeiro extraiu um dente, no seu quarto, e um dia depois extraiu o outro. "Ninguém quer arrancar um pedaço da cara com um alicate e sem qualquer analgésico. Quando o pus na boca, doeu-me mas, depois de esperar cinco minutos, teve de ser", disse.

"Não deitou muito sangue mas derramou o suficiente para me assustar. Ainda assim, valeu a pena o risco de infeção que corri", acrescentou.

Chris Savage explicou, ainda, que perdeu dois dentes da frente num acidente de bicicleta, no ano passado, e que os que resistiram começaram, entretanto, a doer. Optou pela drástica decisão de os arrancar em casa depois de ligar a mais de duas dezenas de dentistas da região sem sucesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório