Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia britânica interrompe casamento com mais de 100 pessoas

O dono do espaço onde o casamento estava a ter lugar será multado em 10 mil libras (pouco mais de 11 mil euros).

Notícias ao Minuto

09:26 - 17/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Casamento

A polícia britânica foi chamada para um local de eventos, em Southall, Londres, no passado dia 13 de outubro. Ao chegar ao local depararam-se com mais de uma centena de pessoas a celebrar um casamento, numa "clara violação das normas colocadas em vigor pelo Governo para proteger as pessoas do novo coronavírus", indicou a Metropolitan Police, em comunicado.

A força policial indicou que o dono do espaço será multado em 10 mil libras (pouco mais de 11 mil euros), por ter permitido um copo de água com mais de uma centena de participantes.

"Não havia, claramente, nenhuma tentativa por parte do dono do local em aplicar as normas de segurança ou manter os clientes em segurança", indicou Peter Gardner, superintendente-chefe da polícia.

O vídeo captado pelas autoridades, enquanto interrompiam o casamento e dispersavam os convidados, mostra que as pessoas não estavam a manter distanciamento social nem a usar máscara, sendo ignoradas as principais normas para evitar a transmissão do vírus.

Sublinhe-se que em Inglaterra, de acordo com a lei em vigor, este tipo de eventos só pode incluir até 15 pessoas, sendo que os espaços devem observar as linhas de orientação das autoridades de saúde para manter os clientes em segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório