Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Rupert Murdoch acredita na derrota de Trump por larga margem

O magnata fundador do império de comunicação social News Corp, Rupert Murdoch, apoiante de políticos e causas conservadoras, acredita na derrota por larga margem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, frente ao democrata Joe Biden.

Rupert Murdoch acredita na derrota de Trump por larga margem
Notícias ao Minuto

06:40 - 17/10/20 por Lusa

Mundo Eleições

Segundo fontes consultadas pelo 'site' de notícias Daily Beast, Rupert Murdoch, de 89 anos, considera que o mandato de Donald Trump, que decorreu durante a pandemia de covid-19, vai terminar nas próximas eleições presidenciais em 03 de novembro, noticia a agência EFE.

Esta posição do presidente do grupo News Corp, em que acredita na derrota de Trump contra Biden, pode colocar o universo da comunicação social controlada pelo magnata australiano, como o canal de televisão Fox News ou o jornal The Wall Street Journal ainda mais distante face ao candidato republicano.

Segundo fontes, a relação entre Murdoch e Trump é agora mais distante e os dois não se falam há semanas, em parte devido às críticas que o presidente norte-americano tem feito à Fox News, apesar de usar regularmente alguns de seus programas para lançar 'slogans' e críticas.

Trump está especialmente descontente com as sondagens eleitorais realizadas por aquela estação televisiva, que colocam o republicano em desvantagem em estados importantes.

E está também desagradado com o moderador do primeiro debate presidencial que decorreu em setembro, Chris Wallace.

Apesar de Trump e Murdoch nunca terem sido grandes amigos, o grupo de comunicação social do magnata australiano, especialmente a Fox News, foi fundamental para a vitória do candidato republicano em 2016.

"Afinal, parece que as pessoas estão prontas para o 'Sleepy Joe'", realçou Murdoch, citado pela Daily Beast, numa referência á expressão utilizada por Trump para se referir ao rival democrata Joe Biden.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório