Síria: UE impõe sanções a mais sete ministros sírios

A União Europeia (UE) impôs hoje sanções a sete ministros sírios recentemente nomeados pelo Governo de Damasco, responsabilizando-os por desempenharem um importante papel na contínua repressão de civis num país assolado pela guerra.

Notícia

© iStock

Lusa
16/10/2020 16:36 ‧ 16/10/2020 por Lusa

Mundo

Síria

Num comunicado, Bruxelas refere que os sete ministros vão ver os seus bens congelados na Europa, para onde ficam também proibidos de viajar os detentores das pastas da Justiça, Finanças, Transportes, Educação e Cultura, entre outros.

A maioria dos ministros é acusada de "responsabilidades na violenta repressão sobre a população civil" imposta pelo regime de Damasco.

Com as novas sanções, o número total de dirigentes a quem os 27 impuseram sanções subiu para 280, a que se acrescem 70 "entidades", que incluem organizações, bancos e empresas que têm beneficiado com as ligações aos governos.

A imposição de sanções pela UE foi concretizada pela primeira vez em 2011.

As sanções também incluem a proibição das importações de petróleo, restrições ao investimento, congelamento dos ativos do banco central mantidos na UE e limites de exportação de equipamentos e tecnologia que poderiam ser usados para reprimir civis ou fiscalizar os seus telefones e internet.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas