Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Abstémio 'chumba' no teste do balão por causa... do álcool gel

Insólito aconteceu em Espanha. Condutor acabou por ser 'libertado' pelos agentes.

Covid-19. Abstémio 'chumba' no teste do balão por causa... do álcool gel
Notícias ao Minuto

12:31 - 16/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem espanhol abstémio, ou seja, que não consome álcool, 'chumbou' num teste do balão ao ser mandado parar por agentes à saída de uma autoestrada em Tapia de Casariego, nas Astúrias. Como foi possível? O alcoolímetro estava a ser desinfetado com álcool gel 70% como medida de combate à propagação da Covid-19.

Conta o La Voz de Galicia que o homem, identificado como Iván P. B., parou no controlo de rotina sem levantar qualquer questão, uma vez que o resultado do teste seria sempre 0.0 de álcool. Ou pensava ele... 

Acontece que ao soprar a primeira vez, revela a publicação, o aparelho "marcou 0,36", ou seja, superior ao limite de 0,25. A sua surpresa com o resultado levou a que fosse realizado um segundo teste. 

"Disse ao agente que o alcoolímetro devia estar mal, porque não bebo álcool. Então, amavelmente, talvez ao ver-me tão confuso, disse para não me preocupar e que traria outro aparelho", referiu.

Nesta nova tentativa, o resultado foi bem diferente - deu 0,04 de álcool -, mas nem por isso verdadeiro. Desta vez, quem ficou confuso foi o agente ao ver que, em tão curto espaço de tempo, os resultados tinham sido tão diferentes. 

Iván P. B. trabalha com análises e suspeitou que o gel desinfetante com o qual os agentes limpavam os aparelhos de teste teriam de ser a causa de tais valores. A história terminou com o condutor a ser 'libertado' pelos agentes que "acreditaram" na versão do homem. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório