Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Kamala Harris suspende campanha até domingo por causa de pandemia

A candidata democrata a vice-Presidente dos EUA, Kamala Harris, anunciou hoje que suspende até domingo a sua atividade de campanha, devido a casos de covid-19 na comitiva.

Kamala Harris suspende campanha até domingo por causa de pandemia
Notícias ao Minuto

16:10 - 15/10/20 por Lusa

Mundo Eleições

Dois membros da equipa de campanha de Kamala Harris, incluindo a diretora de comunicação, tiveram testes positivos para o novo coronavírus, obrigando a candidata a suspender as iniciativas previstas para os próximos dias.

"Por excesso de cautela e de acordo com o compromisso da nossa equipa de campanha com os mais altos níveis de precaução, cancelamos a viagem da senadora Harris até domingo", explicou num comunicado a equipa de campanha do candidato democrata, Joe Biden.

A senadora não manteve contacto com as duas pessoas infetadas nas 48 horas anteriores ao teste positivo, esclareceu a comitiva. Ainda assim, a candidata vai permanecer fora da rota de campanha.

A direção da campanha democrata à Casa Branca esclarece ainda que Joe Biden e Kamala Harris têm feito testes regulares, sempre com resultados negativos, realçando que todos os elementos da comitiva procuram respeitar todas as recomendações de proteção, incluindo o uso de máscara.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório