Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2020
Tempo
18º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Raro tubarão bebé de duas cabeças encontrado na Índia

O pescador foi surpreendido pelo achado e acabou por devolvê-lo ao mar.

Raro tubarão bebé de duas cabeças encontrado na Índia

Um raro tubarão bebé de duas cabeças surpreendeu um homem que se encontrava a pescar nas águas de Maharashtra, na Índia. Nitil Patil nem cria acreditar quando viu o que tinha apanhado.

Depois de procurar na rede, o pescador descobriu a criatura de duas cabeças. Sem perceber o quão raro era o animal bebé, tirou algumas fotografias e voltou a devolvê-lo ao mar. 

"Não comemos peixes assim tão pequenos, especialmente tubarões, por isso pensei que era estranho mas decidi deitá-lo à água na mesma", explicou, citado pelo Mirror. Outro dos pescadores confessou "nunca ter visto nada assim".

Um responsável do Conselho para a Investigação Agricultural referiu ter visto uma criatura daquelas apenas outra duas vezes, em 1964 e 1991. "É um avistamento raro na Índia", disse.

Os cientistas acreditam que um conjunto de fatores pode ter levado à mutação do tubarão, como problemas genéticos ou metabólicos. "São descobertas tão raras que é difícil encontrar uma causa para a anomalia", explicou o biólogo marinho, Swapnil Tandel.

No entanto, independentemente das causas, os especialistas dão conta de que a hipótese de sobrevivência é muito rara.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório