Comissária Elisa Ferreira em quarentena após contacto com caso positivo
A comissária portuguesa, Elisa Ferreira, anunciou hoje, através da rede social Twitter, que entrou em quarentena após um membro da sua equipa ter testado positivo ao covid-19.

© Reuters

Política Covid-19
"Fui hoje informada que um membro da minha equipa testou positivo ao covid-19. Em sintonia com os protocolos de saúde pública, irei ser testada e entrarei em isolamento. Durante este período, trabalharei de casa", refere a comissária com a pasta da Coesão e Reformas no 'tweet'.
"Não tenho sintomas e sinto-me bem. Mantenham-se saudáveis e cuidem de vocês!", afirmou também Elisa Ferreira através da rede social.
A Comissão Europeia tem atualmente quatro comissários em quarentena.
Na terça-feira, o Alto Representante para a Política Externa, Josep Borrell, e o comissário com a pasta da Gestão de Crises, Janez Lenarcic, anunciaram também que ficariam isolados por terem entrado em contacto com um caso positivo.
Today I was informed that a member of my team has tested positive for COVID. In line with public health protocols I will be tested and self-isolate. During this period I will work from home. I have no symptoms and feel well. Keep healthy and stay safe!
— Elisa Ferreira (@ElisaFerreiraEC) October 14, 2020
Já Mariya Gabriel, comissária com a pasta da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, anunciou que testou positivo ao covid-19 no sábado, estando em isolamento desde a segunda-feira da semana passada.
Na Europa, o maior número de vítimas mortais regista-se no Reino Unido (43.155 mortos, mais de 654 mil casos), seguindo-se Itália (36.289 mortos, mais de 372 mil casos), Espanha (33.413 mortos, mais de 908 mil casos) e França (32.933 mortos, mais de 756 mil casos).
Portugal contabiliza 2.117 mortos em 91.193 casos de infeção.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários