Meteorologia

  • 25 NOVEMBRO 2020
Tempo
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Primeira edição de livro do Harry Potter passa os 60 mil euros em leilão

O livro tinha sido utilizado por um pai para ensinar inglês aos filhos.

Primeira edição de livro do Harry Potter passa os 60 mil euros em leilão

Um exemplar raro do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da saga Harry Potter, que tinha sido avaliado em 30 mil libras (cerca de 33 mil euros), foi vendido em leilão pelo dobro, no Reino Unido. É uma das únicas 500 cópias de capa dura impressas na primeira edição, e chegou aos 60 mil libras (cerca de 66 mil euros).

Foi vendido por um britânico a viver no Reino Unido, que o usou para ensinar inglês aos filhos. A famosa história do jovem feiticeiro foi leiloada esta terça-feira e o vendedor, que quis ficar anónimo, revelou apenas ter comprado o exemplar 18 meses depois de ter sido publicado em junho de 1997.

Referiu ainda, segundo a BBC, ter ficado "absolutamente maravilhado" com a venda. "Os livros do Harry Potter são icónicos, estão no patamar mais alto da literatura para crianças", acrescentou. Pretende usar o valor que o livro alcançou para pagar os empréstimos de estudante da filha.

O livro foi identificado como uma primeira edição por ter uma duplicação de '1 wand' ('1 varinha') na página 53 e o número de série '10 9 8 7 6 5 4 3 2 1'.

Segundo a leiloeira, foi o valor mais alto pago em leilão por uma cópia do género.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório