Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Começam a notar-se sintomas a longo prazo da Covid-19, alerta NHS

Diretor do serviço nacional de saúde (NHS) britânico sublinhou que "efeitos secundários a longo prazo" também afetam os mais jovens.

Começam a notar-se sintomas a longo prazo da Covid-19, alerta NHS
Notícias ao Minuto

12:03 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo NHS

As autoridades de saúde britânicas alertaram esta segunda-feira para a questão dos sintomas a longo prazo em consequência da doença Covid-19, algo que começa a ser mais evidente e que afeta também os mais jovens.

A informação foi revelada pelo diretor do serviço nacional de saúde (NHS) britânico, Steve Powis, que fez esta manhã uma atualização da situação pandémica no país, chamando a atenção para o aumento dos internamentos.

"Mas não estamos apenas preocupados com as admissões hospitalares", indicou o responsável médico, citado pela BBC, acrescentando que estão a notar-se "os efeitos secundários a longo prazo da Covid-19".

Powis indicou que estes sintomas estão a tornar-se mais prevalentes e que não afetam apenas os mais velhos.

Recorde-se que os novos casos de contágio estão a subir a grande velocidade nas pessoas mais jovens, em quase todos os países da Europa e também no Reino Unido. Embora haja um risco muito menor de morte para doentes abaixo dos 40 anos, jovens com menos de 30 anos estão a ficar infetados em muito maior número (no Reino Unido 28% das novas  infeções estão na faixa etária entre 20 a 29 anos de idade).

Segundo indica o Guardian, poucos necessitarão de tratamento hospitalar, mas especialistas médicos temem que uma minoria significativa fique com sequelas debilitantes que os cientistas ainda não compreendem na totalidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório