Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Começam a notar-se sintomas a longo prazo da Covid-19, alerta NHS

Diretor do serviço nacional de saúde (NHS) britânico sublinhou que "efeitos secundários a longo prazo" também afetam os mais jovens.

Começam a notar-se sintomas a longo prazo da Covid-19, alerta NHS

As autoridades de saúde britânicas alertaram esta segunda-feira para a questão dos sintomas a longo prazo em consequência da doença Covid-19, algo que começa a ser mais evidente e que afeta também os mais jovens.

A informação foi revelada pelo diretor do serviço nacional de saúde (NHS) britânico, Steve Powis, que fez esta manhã uma atualização da situação pandémica no país, chamando a atenção para o aumento dos internamentos.

"Mas não estamos apenas preocupados com as admissões hospitalares", indicou o responsável médico, citado pela BBC, acrescentando que estão a notar-se "os efeitos secundários a longo prazo da Covid-19".

Powis indicou que estes sintomas estão a tornar-se mais prevalentes e que não afetam apenas os mais velhos.

Recorde-se que os novos casos de contágio estão a subir a grande velocidade nas pessoas mais jovens, em quase todos os países da Europa e também no Reino Unido. Embora haja um risco muito menor de morte para doentes abaixo dos 40 anos, jovens com menos de 30 anos estão a ficar infetados em muito maior número (no Reino Unido 28% das novas  infeções estão na faixa etária entre 20 a 29 anos de idade).

Segundo indica o Guardian, poucos necessitarão de tratamento hospitalar, mas especialistas médicos temem que uma minoria significativa fique com sequelas debilitantes que os cientistas ainda não compreendem na totalidade

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório