Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Dama de Ferro": Aos 99 anos, venceu a Covid-19 em sete dias

Contra todas as expetativas, a avó Nina venceu aquele que é o vírus mais temido da atualidade.

"Dama de Ferro": Aos 99 anos, venceu a Covid-19 em sete dias
Notícias ao Minuto

10:15 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Florentina Martín, ou avó Nina, como é tratada pela sua família, acaba de ser protagonista de uma batalha onde, em tempo recorde, levou a melhor sobre a Covid-19, noticia o El Pais.

Há pouco mais de uma semana, e após um passeio na companhia da sua cuidadora, num município de Madrid, Espanha, a idosa começou a apresentar-se de forma diferente. Parecia não ter vontade de falar e mal se aguentava em pé. O termómetro, contudo, não apresentava sinais de uma possível infeção pelo novo coronavírus.

Porém, uma ida ao centro de saúde viria a confirmar o pior. A avó estava de facto infetada e a família temeu, de imediato, o pior, pois vencer a Covid-19 com 99 anos seria quase um milagre.

Os médicos receitaram-lhe apenas três comprimidos de Paracetamol por dia e os netos acharam que o melhor seria começar a despedir-se da matriarca da família.

Contra todas as expetativas, a idosa continua bem e torna-se num verdadeiro exemplo de que o vírus não é invencível. 

Florentina Martín, que já perdeu o marido e todos os filhos, diz que os três netos e bisnetos são a sua força de vida. Mas esta vitória é para a sua família a prova de que a avó Nina é uma "Dama de Ferro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório