Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Judeus ortodoxos protestam junto a casa de jornalista que foi agredido

Judeus têm sido protagonistas de várias manifestações em Nova Iorque, nos EUA, e já proclamam: 'Jewish Lives Matter'.

Notícias ao Minuto

08:33 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Dezenas de manifestantes reuniram-se à porta da casa de um jornalista ortodoxo, em Brooklyn, este domingo à noite, em reação à detenção do ativista Heshy Tischler que terá, alegadamente, incitado uma multidão a atacá-lo.

"Sem Heshy, não há paz", gritaram os manifestantes em frente à casa de Jacob Kornbluh, jornalista que foi agredido na quarta-feira passada quando reportava os protestos do Borough Park.

Recorde-se que centenas de judeus ortodoxos manifestaram-se, na semana passada, nas ruas de Borough Park, em Nova Iorque, Estados Unidos, contra as medidas de restrição impostas pelo estado de limitar o número de crentes dentro das sinagogas, de fechar escolas e de encerrar alguns estabelecimentos de comércio não-essencial devido à pandemia.

De acordo com a comunicação-social norte-americana, os membros da comunidade judaica ortodoxa desafiaram as ordens das autoridades para dispersarem e fizeram fogueiras na rua. 

O jornalista em causa, que trabalha para a publicação Jewish Insider, foi agredido por Heshy Tischler, no âmbito do trabalho que estava a realizar durante as manifestações. O suspeito foi detido este domingo, suscitando nesse mesmo dia uma manifestação em sua defesa.

O aparato causado à porta do jornalista obrigou a que uma equipa de polícias se deslocasse até ao local e criasse uma barreira de segurança.

Assista às imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório