Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Irmãos ficaram presos dentro do carro com 39º C. Um deles morreu

O irmão mais velho, de quatro anos, morreu. O menino de dois anos foi reanimado e já teve alta do hospital.

Irmãos ficaram presos dentro do carro com 39º C. Um deles morreu
Notícias ao Minuto

19:06 - 10/10/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Criança

Dois meninos, de dois e quatro anos, ficam presos dentro de um carro, ao sol, na cidade brasileira de Aliança do Tocantins. O menino de dois anos teve alta do hospital, mas o irmão não resistiu.

O caso, indica o G1, aconteceu na passada quinta-feira, altura em que a cidade registou 39º C, de acordo com o Instituto de Meteorologia do Brasil. Os irmãos foram encontrados inanimados e foram encaminhados para o Hospital Regional de Gurupi.

A polícia civil do Brasil já está a investigar o caso e as investigações preliminares indicam que a mãe chegou a casa depois de um passeio e foi dormir. Durante o sono, as crianças terão entrado no carro para brincar e suspeita-se que tenham trancado o carro por dentro, não conseguindo sair.

Quando as pessoas que passaram no local se aperceberam, acordaram a mãe e os meninos foram de imediato encaminhados para o hospital. O menino de dois anos foi reanimado, mas o de quatro, Luiz Miguel dos Santos, morreu.

A mãe das crianças foi inicialmente detida, mas acabou por ser libertada após pagar a fiança e vai responder ao processo em liberdade. Ainda de acordo com a imprensa brasileira, a mulher vai responder judicialmente pelo crime de homicídio culposo, já que não houve intenção de matar (dolo).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório