Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Nigeriano que assassinou pelo menos nove mulheres condenado à morte

Um tribunal nigeriano condenou hoje à morte por enforcamento Gracioso David-West, acusado de ter assassinado pelo menos nove mulheres em vários hotéis na cidade de Port Harcourt, no sudeste da Nigéria.

Nigeriano que assassinou pelo menos nove mulheres condenado à morte
Notícias ao Minuto

15:05 - 09/10/20 por Lusa

Mundo Homicídio

O juiz do Supremo Tribunal do Estado do Rio, Adolphus Enebeli, declarou-o culpado em dez acusações, incluindo as de homicídio e de tentativa de homicídio, e condenou-o à morte.

David-West confessou ter matado um total de 15 mulheres entre julho e setembro de 2019 e uma tentativa sem sucesso para matar outra mulher.

A polícia confirmou que só foi julgado pela morte de nove das vítimas, devido à falta de provas em relação aos restantes casos.

O acusado encaixa-se no perfil de um assassino em série, abusando sexualmente das suas vítimas antes de as amarrar, amordaçar e estrangular com os lençóis da cama.

A lei nigeriana prevê a pena de morte por enforcamento e apedrejamento, entre outros, embora pelo menos nos estados onde a sharia (lei islâmica) não se aplica, não tenha sido praticada desde 2016.

David-West foi preso em 19 de setembro de 2019, e o seu julgamento começou um mês mais tarde.

Centenas de mulheres manifestaram-se então, em Port Harcourt, para exigir justiça para todas as vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório