Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Empregada de limpeza vence eleições. Candidatou-se para 'fazer número'

"Loktev achou que ninguém votaria nela. Mas as pessoas cansaram-se", disse um membro da comissão eleitoral de Povalikhino.

Empregada de limpeza vence eleições. Candidatou-se para 'fazer número'
Notícias ao Minuto

12:50 - 09/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Marina Udgodskaya tem 35 anos e, nos últimos quatro, trabalhou como empregada de limpeza no edifício da administração de Povalikhino, uma localidade rural da Rússia com 242 habitantes. Agora, a sua vida sofreu uma enorme mudança, uma vez que o povo a escolheu para ser a líder da região nos próximos anos. 

Passamos a explicar. Nikolai Loktev era o presidente de Povalikhino e, na altura das eleições, ninguém se mostrou disponível para o enfrentar, conta a BBC. Foi então que pediu à empregada para ser a sua 'rival', uma vez que o sufrágio só se poderia realizar caso existisse um mínimo de dois candidatos. 

Loktev viu em Udgodskaya a sua possibilidade de ser reconduzido, estando convencido de que ninguém votaria na mulher. Contudo, a empregada de limpeza venceu o patrão conseguindo quase 62% contra os 34% do militante do partido Rússia Unida, liderado por Dmitry Medvedev.

"Loktev achou que ninguém votaria nela e que permaneceria no cargo. Mas as pessoas cansaram-se e escolheram Marina Udgodskaya", disse uma integrante da comissão eleitoral ao canal.

Já Marina Udgodskaya assumiu inicialmente não estar preparada para o desafio mas, uma vez que os habitantes da localidade manifestaram a sua vontade, a recém-eleita promete agora "trabalhar para eles". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório