Vítimas de abusos contra canonização de João Paulo II

As vítimas de abuso sexual por parte de indivíduos ligado à Igreja estão a pedir a suspensão da canonização do Papa Emérito João Paulo II. Segundo o Público, o pedido foi feito no âmbito a investigação que está a ser feita ao Vaticano por parte do Comité da ONU para os Direitos da Criança (CNUDC).

--

©

Notícias Ao Minuto
16/01/2014 17:30 ‧ 16/01/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Pedofilia

O Comité da ONU para os Direitos da Criança (CNUDC) está, nesta quinta-feira, reunido com os responsáveis do Vaticano, para que respondam pelos crimes de abuso sexual de menores que se têm repetido ao longo dos anos, em vários países, por parte de membros da Igreja.

Foi desta reunião que partiu o pedido, da autoria de vítimas de pedofilia, para que a canonização de João Paulo II seja suspensa, de acordo com a edição online do Público.

A decisão surge como uma forma de protesto contra o silêncio da Santa Sé perante os crimes de pedofilia que se tornaram públicos nos anos de papado de João Paulo II.

A cerimónia de canonização do Papa Emérito está prevista para 27 de abril, assim como a do Papa João XXIII.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas