Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Harris? Pence? Mosca rouba atenções e 'ofusca' candidatos em pleno debate

Debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos teve uma convidada inesperada que fez os norte-americanos 'esquecerem' as eleições.

Notícias ao Minuto

12:59 - 08/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eleições EUA

O único debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos - Kamala Harris pelo lado dos Democratas e Mike Pence pelos Republicanos - teve uma convidada inesperada que roubou as atenções.

Tratou-se de uma mosca que, durante aproximadamente dois minutos, esteve pousada na cabeça do atual número dois de Donald Trump.

Quem não perdeu a oportunidade para capitalizar o sucedido foi a campanha de Joe Biden.

Desde que a mosca surgiu em pleno debate, a expressão "The Fly" ("A Mosca", em português) foi tweetada e retweetada mais de 700 mil vezes, avança a BBC

Também através da mesma rede social, o conceituado dicionário Merriam-Webster revelou que, "possivelmente pela primeira vez" a palavra 'fly' estava entre as mais procuradas. 

As reações ao aparecimento do inseto na campanha às eleições presidenciais norte-americanas também não se fizeram esperar por parte de figuras políticas. A campanha de Joe Biden colocou no Twitter uma fotografia do candidato Democrata com um mata-moscas na mão e a frase "Pitch in 5 dollars to help this campaign fly" ("Dê 5 dólares para ajudar esta campanha a voar", em tradução livre). 

Kellyanne Conway, diretora da campanha de Donald Trump em 2016 e atual conselheira na Casa Branca, ironizou que a mosca devia "receber um boletim de voto pelo correio". 

A fama do inseto foi ainda mais longe, tendo sido criada uma página no Twitter só para si, a 'Pence's Fly', ou seja, 'A mosca do Pence'. "A viver sem pagar renda na cabeça do Mike Pence desde 2020", é a descrição. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório