Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-trabalhador roubou 1,3 milhões em toner de biblioteca dos EUA

Insólito ocorreu na cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas. Furtos terão ocorrido ao longo de 12 anos e... ninguém deu por nada.

Ex-trabalhador roubou 1,3 milhões em toner de biblioteca dos EUA
Notícias ao Minuto

10:15 - 08/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Randall Whited, um ex-trabalhador da biblioteca municipal da cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas, está a ser acusado pela justiça por, ao longo de 12 anos, ter furtado cartuchos de toner para impressora no valor de 1,3 milhões de dólares - o equivalente a 1,1 milhões de euros.

Entre outubro de 2007 e julho de 2019, explica o New York Post, o homem levou os toners das impressoras da biblioteca para os revender.

E ninguém deu por nada. Para manter o seu crime em segredo, chegava todos os dias meia hora mais cedo ao trabalho, não tendo ninguém no local para o 'controlar'. 

Além deste esquema, Whited terá ainda comprado consolas, jogos, um robot e um drone com dinheiro dos cartões de crédito da biblioteca.

Só foi descoberto já depois de se ter despedido - por questões em nada relacionadas com os crimes. Foi uma denúncia anónima que revelou o sucedido, ao revelar que o norte-americano tinha uma garagem cheia de toners. 

Vai ser julgado este mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório