Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Idoso de 80 anos confrontou homem sem máscara e acabou por morrer

Homem sem máscara empurrou idoso, que bateu com a cabeça no chão e acabou por morrer.

Idoso de 80 anos confrontou homem sem máscara e acabou por morrer
Notícias ao Minuto

22:40 - 06/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Um idoso de 80 anos de idade morreu depois de ter sido atirado ao chão durante um confronto com outro cliente num bar, em Nova Iorque, por causa da máscara de proteção contra a Covid-19.

A vítima mortal, Rocco Sapienza, confrontou um outro cliente de um bar em West Seneca, no dia 26 de setembro, porque este não estava a usar máscara. Donald Lewinski, o cliente em questão, com 65 anos, não gostou de ser confrontado e empurrou Sapienza, que caiu e bateu com a cabeça no chão, segundo reporta o Guardian.

Sapienza ficou inconsciente e foi levado para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos, tendo morrido no dia 1 de outubro. A causa de morte foi a forte contusão na cabeça, de acordo com procurador.

Lewinski será chamado a tribunal onde será acusado de homicídio negligente. O advogado, Barry Covert, indicou que se declarará inocente, definindo a morte de Sapienza como uma "tragédia".

Este é o mais recente dos inúmeros casos de confrontação por causa do uso de máscara que termina em fatalidade. Em maio, recorde-se, um segurança de uma loja em Flint, no Michigan, foi mortalmente baleado por ter impedido a entrada de um cliente sem máscara. Em julho, em França, um motorista de autocarro ficou em morte cerebral e acabou por morrer depois de ser violentamente atacado por recusar a entrada a um grupo de pessoas sem máscara.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório