Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Mais um caso. Assessora de imprensa de Trump testa positivo à Covid-19

Kayleigh McEnany testou positivo ao novo coronavírus após vários testes que fez, desde que Donald Trump testou positivo, teram sido negativos.

Mais um caso. Assessora de imprensa de Trump testa positivo à Covid-19
Notícias ao Minuto

17:28 - 05/10/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Covid-19

O número de infetados pela Covid-19 à volta de Trump continua a aumentar. Esta segunda-feira, a assessora de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, revelou que testou positivo ao novo coronavírus

Através de uma publicação no Twitter, McEnany deixou claro que testou negativo várias vezes nos testes que fez desde quinta-feira.

"Depois de testar consistentemente negativo para a Covid-19 todos os dias desde quinta-feira, testei positivo nesta segunda-feira, sem sentir quaisquer sintomas", revelou a porta-voz da administração Trump, referindo que vai dar início "ao processo de quarentena".

Apesar do diagnóstico, Kayleigh McEnany vincou que nenhum jornalista ou membro de órgão de comunicação social foi identificado como um contacto de risco pelos serviços médicos da Casa Branca. Por outro lado, assegurou que não tinha conhecimento do teste positivo da conselheira do presidente Hope Hicks por ocasião de um 'briefing' à imprensa na última quinta-feira.

A assessora de imprensa é o mais recente membro da Casa Branca a testar positivo ao novo coronavírus. Mesmo depois de o presidente norte-americano e outros membros do staff terem sido infetados, McEnany continuou a evitar publicamente o uso da máscara, reporta a CNN. A assessora falou aos jornalistas ainda no domingo.

Também os senadores republicados Tom Tilis, Mike Lee e Ron Johnson foram diagnosticados com Covid-19, bem como o diretor de campanha, Bill Stepien, a antiga conselheira Kellyanne Conway e três jornalistas acreditados para trabalhar na Casa Branca.

A lista de contágios a partir da administração Trump poderá ainda aumentar nos próximos dias, já que no dia 26 de setembro dezenas de convidados estiveram junto do Presidente por ocasião da nomeação da juíza Amy Coney Barrett para um lugar no Supremo Tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório