Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Angola regista 159 novos casos com um português entre os três mortos

Angola registou um novo recorde de casos positivos de covid-19, 159 novos casos, e mais três mortes, dois angolanos e um português, totalizando agora 193 óbitos, anunciou hoje a ministra da Saúde angolana, Sílvia Lutucuta.

Angola regista 159 novos casos com um português entre os três mortos
Notícias ao Minuto

20:49 - 03/10/20 por Lusa

Mundo Pandemia

Os três óbitos registados nas últimas 24 horas ocorreram todos em Luanda, foco da pandemia em Angola.

A conferência de imprensa foi antecedida por um minuto de silêncio em memória de duas médicas angolanas "combatentes da linha da frente que perderam as suas vidas neste combate sem tréguas contra um inimigo invisível, a covid-19".

"Quadros valiosos de renomada competência que deixam um legado e marca indelével do serviço nacional de saúde, as médicas Virgínia Narciso e Maria Antónia Sebastião", afirmou Sílvia Lutucuta.

Segundo a ministra angolana, os 159 novos casos positivos, 152 foram registados em Luanda, quatro na província de Cabinda, dois em Benguela e um na província do Zaire, que resultam de 2.541 amostras processadas nas últimas 24 horas.

Nesse período, foram recuperados 220 pacientes.

A governante angolana fez saber também que o trabalho de vigilância epidemiológica e laboratorial continua pelo país, bem como as testagens rápidas e serológicas.

Na análise dos resultados, explicou Sílvia Lutucuta, apesar do número crescente de casos positivos os mesmos continuam proporcionais ao número de amostras processadas.

Angola regista uma taxa de positividade de 6,1%, frisou a ministra.

Angola, que desde 26 de maio vive situação de calamidade pública, conta agora com 5.370 casos positivos da covid-19, sendo 2.751 ativos, 193 óbitos e 2.346 recuperados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório