Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Detidos suspeitos de ataque contra Guardas da Revolução do Irão

Os Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, anunciou hoje que foram detidos "os autores" de um ataque que provocou três mortos e um ferido no sudeste do país, avançou a agência iraniana Fars.

Detidos suspeitos de ataque contra Guardas da Revolução do Irão
Notícias ao Minuto

12:02 - 03/10/20 por Lusa

Mundo Irão

Os Guardas da Revolução "conseguiram deter os principais responsáveis e outros elementos ligados ao incidente" de quinta-feira, referiu a agência Fars, citando um comunicado do exército ideológico do Irão.

A comunicação social iraniana afirmou que três membros dos Guardas da Revolução morreram na quinta-feira na sequência de um ataque por "assaltantes desconhecidos", em Nikchahr, na província de Sistão-Balochistão, no sudeste do país.

Segundo a agência francesa France-Presse, não foram comunicados quaisquer detalhes sobre o número de detidos e quem são.

Sistão-Balochistão é uma província que faz fronteira com o Paquistão e Afeganistão, habitada por uma maioria de população sunita, num país em que mais de 90% da população é xiita.

A região tem sido palco de diversos conflitos entre as forças de segurança iranianas e os separatistas baloch e grupos jihadistas, acusados por Teerão de serem apoiados por forças externas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório