Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Donald Trump já foi para o hospital, mas não falou com os jornalistas

O presidente norte-americano foi captado a dirigir-se para o helicóptero, pelo próprio pé, mas não falou aos jornalistas.

Donald Trump já foi para o hospital, mas não falou com os jornalistas
Notícias ao Minuto

23:20 - 02/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Donald Trump já está a caminho do hospital, no helicóptero presidencial. A imprensa presente no relvado da Casa Branca captou o momento em que líder republicano, de 74 anos de idade, se dirigiu para meio aéreo, mas sem fazer declarações aos jornalistas.

Jornalistas e analistas especulam que a decisão do presidente em caminhar sozinho será uma tentativa de manter uma aparência de forças e de controlo sobre a situação. Sublinhe-se que as informações oficiais dão conta de "sintomas ligeiros", algo que não requereria hospitalização.

Trump foi transportado pelo 'Marine One' para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, onde, de acordo com a Casa Branca, irá permanecer em trabalho durante os próximos dias, uma medida descrita como de "precaução" pela sua equipa médica.

A Casa Branca já havia informado que o presidente está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor. De acordo com o médico da Casa Branca, Sean Conley, Donald Trump recebeu um 'cocktail' experimental de anticorpos, permanece "cansado, mas mantém "bom moral".

Os especialistas estão a examinar o presidente norte-americano e farão recomendações para "os próximos passos", adiantou então o médico, acrescentando que a mulher de Trump, Melania, também infetada, apresentava "uma tosse ligeira e dor de cabeça".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório