Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Filho de 41 anos quis obrigar os pais a sustentarem-no financeiramente

O homem intentou uma ação em tribunal, que perdeu.

Filho de 41 anos quis obrigar os pais a sustentarem-no financeiramente
Notícias ao Minuto

12:45 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dubai

Um desempregado de 41 anos, que vive em Londres, não conseguiu vencer uma 'batalha' judicial "sem precedentes" que pretendia obrigar os pais, residentes no Dubai, a sustentarem-no financeiramente.

O homem, relata o Independent, solicitador de profissão que padece de problemas mentais, defendeu que os pais "alimentaram a sua dependência" e que recentemente reduziram-lhe "significativamente" o apoio financeiro, depois de a relação entre ambos se ter deteriorado.

Os advogados que representavam o homem, que intentou a ação judicial, alegaram que um juiz poderia ordenar os pais a suportarem financeiramente o filho desempregado, citando, neste sentido, legislação aplicável ao casamento e aos filhos.

Os causídicos detalharam ainda que os pais permitiram que o filho vivesse num apartamento central em Londres, do qual eles são proprietários e relativamente ao qual pagavam as despesas.

O homem, refira-se ainda, é licenciado em História Moderna e tem mestrado em tributação, sendo que está desempregado desde 2011.

O caso chegou efetivamente a tribunal, mas o juiz decidiu contra o homem de 41 anos, considerando que o tribunal não tinha jurisdição para aceder às suas reinvindicações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório