Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Covid-19: 200 pessoas filmadas em festa em residência universitária

Instituição está a investigar se algum dos presentes no vídeo é aluno da Universidade Coventry.

Covid-19: 200 pessoas filmadas em festa em residência universitária

Cerca de 200 pessoas foram filmadas numa festa, que teve lugar numa residência de estudantes, em Inglaterra, numa altura em que algumas universidades deixaram o aviso de que infringir as regras para evitar a propagação do novo coronavírus, pode ser punida com expulsão, reporta o The Independent

Imagens, divulgadas pelos meios de comunicação britânicos, mostram várias pessoas em Arundel House, uma residência de estudantes, perto do principal campus da universidade, a dançar. 

Após um verão de incerteza e caos sobre como funcionariam as universidades durante a pandemia, os alunos - a confirmar que são de facto estudantes - arriscam agora a permanecer confinados.

Num comunicado, citado pelo The Independent, a universidade Coventry assegura que irá tomar as "ações apropriadas" contra os  que infringiram as regras, mas não clarificou quais serão.

"Estamos profundamente preocupados com as imagens que vimos em vídeos e condenamos esta infração do limite máximo de seis pessoas e outras regras que coloquem em risco a segurança dos nossos alunos, colegas e comunidade", disse um porta-voz.

"A confirmar-se que algum dos presentes no vídeo são estudantes da Universidade Coventry, tomaremos ação", acrescentou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório