Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: 200 pessoas filmadas em festa em residência universitária

Instituição está a investigar se algum dos presentes no vídeo é aluno da Universidade Coventry.

Covid-19: 200 pessoas filmadas em festa em residência universitária
Notícias ao Minuto

18:38 - 30/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Cerca de 200 pessoas foram filmadas numa festa, que teve lugar numa residência de estudantes, em Inglaterra, numa altura em que algumas universidades deixaram o aviso de que infringir as regras para evitar a propagação do novo coronavírus, pode ser punida com expulsão, reporta o The Independent

Imagens, divulgadas pelos meios de comunicação britânicos, mostram várias pessoas em Arundel House, uma residência de estudantes, perto do principal campus da universidade, a dançar. 

Após um verão de incerteza e caos sobre como funcionariam as universidades durante a pandemia, os alunos - a confirmar que são de facto estudantes - arriscam agora a permanecer confinados.

Num comunicado, citado pelo The Independent, a universidade Coventry assegura que irá tomar as "ações apropriadas" contra os  que infringiram as regras, mas não clarificou quais serão.

"Estamos profundamente preocupados com as imagens que vimos em vídeos e condenamos esta infração do limite máximo de seis pessoas e outras regras que coloquem em risco a segurança dos nossos alunos, colegas e comunidade", disse um porta-voz.

"A confirmar-se que algum dos presentes no vídeo são estudantes da Universidade Coventry, tomaremos ação", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório