Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Norte-americano arrisca pena de prisão na Tailândia após criticar hotel

Críticas ao hotel onde ficou hospedado podem valer-lhe até dois anos de prisão.

Norte-americano arrisca pena de prisão na Tailândia após criticar hotel
Notícias ao Minuto

17:23 - 30/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tailândia

Um norte-americano pode enfrentar até dois anos de prisão na Tailândia, após ter feito uma crítica negativa ao hotel onde ficou alojado.

A crítica no TripAdvisor valeu-lhe um processo por parte do resort, que o acusa de difamação. 

Wesley Barnes, que trabalha no país asiático, partilhou várias críticas, em diferentes plataformas, onde acusou o hotel de praticar "escravatura dos tempos modernos".

"O proprietário queixa-se que o arguido partilhou críticas injustas no site TripAdvisor", adiantou a polícia à agência de notícias AFP

O incidente, que ocorreu num resort da ilha de Koh Chang, no início deste ano, terá tido início com uma discussão sobre o facto de Barnes querer levar a sua própria garrafa de vinho para o restaurante do resort e se ter recusado a pagar a taxa de rolha, ou seja, o serviço de abrir a garrafa. A discussão com o empregado de mesa terminou com a intervenção do manager, esclarece o estabelecimento, num comunicado citado pela BBC.

Após o incidente, Barnes publicou uma série de críticas negativas sobre o resort, que lhe valeram um processo por difamação e duas noites na prisão, até ser libertado sob fiança. Agora, e se for considerado culpado por difamação, pode enfrentar até dois anos de prisão.

O hotel alegou que as críticas do norte-americano foram "fabricadas e maliciosas". Em declarações à BBC, Wesley Barnes justificou que a publicação onde escreveu "escravatura dos tempos modernos" nunca chegou a ser publicada por infringir as políticas da TripAdvisor.

Com a próxima audiência marcada para outubro, Barnes admitiu ter receio de ser condenado, uma vez que os dias que passou detido foram "assustadores".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório