Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Caça militar francês ultrapassou barreira do som e fez temer uma explosão

Um avião militar que ultrapassou a barreira do som provocou hoje o receio de que tivesse ocorrido uma explosão em Paris, já que o barulho foi ouvido em grande parte da capital francesa e arredores.

Caça militar francês ultrapassou barreira do som e fez temer uma explosão
Notícias ao Minuto

14:34 - 30/09/20 por Lusa

Mundo Paris

A polícia de Paris esclareceu rapidamente na rede social Twitter que não se tratou de uma explosão.

"Trata-se de um caça que ultrapassou a barreira do som. Não saturem as linhas de emergência", publicou a policia no Twitter às 12:10, horário local (11:10 em Lisboa), logo após o incidente.

O exército especificou que se tratava de um caça Rafale da base aérea de Saint-Dizier, localizada a cerca de 250 quilómetros de Paris.

Numa breve declaração por escrito aos media, o exército indicou que o caça interveio para "oferecer assistência a uma aeronave com a qual o contacto de rádio havia sido perdido".

O Rafale foi autorizado a quebrar a barreira do som, o que ocorreu para "alcançar a aeronave em dificuldade", especificamente no leste de Paris.

Os internautas expressaram no Twitter a sua surpresa com o que ouviram e o medo de um possível ataque.

O barulho do caça chegou ao torneio de ténis de Roland Garros, que decorre na zona oeste da capital, em plena partida entre o alemão Dominik Koepfer e o suíço Stan Wawrinka.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório