Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Os bastidores do primeiro frente-a-frente entre Biden e Trump

Primeiro debate acontece a pouco mais de um mês das eleições presidenciais.

Notícias ao Minuto

21:35 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eleições

Hoje é o dia. O primeiro de três debates entre Donald Trump e Joe Biden acontece esta terça-feira à noite (madrugada de quarta-feira em Portugal). A pouco mais de um mês das eleições presidenciais nos Estados Unidos - que acontecem a 3 de novembro - Biden e Trump vão confrontar-se e há alguns temas que - de acordo com a CNN - serão certamente abordados.

A resposta da Casa Branca - sob a liderança de Trump - à pandemia de Covid-19 e a fuga do candidato republicano ao fisco, são, certamente, dois deles. Recorde-se que o New York Times divulgou, no domingo, uma investigação que indica que o Presidente dos Estados Unidos pagou apenas 750 dólares (645 euros) em impostos federais em 2016, ano em que foi eleito, e outro tanto em 2017.

A poucas horas do debate, esta tarde, Joe Biden fez questão de divulgar a sua declaração de impostos de 2019. De acordo a Reuters, a equipa de Biden está a preparar uma estratégia de ataque para o debate acusando Trump de enganar o país. 

Quanto a Donald Trump, uma fonte próxima da campanha, em declarações ao CNN, indicou que a postura do atual Presidente dos Esatdos Unidos será de ataque, abordando temas como fraude eleitoral. Pode acompanhar o debate na televisão portuguesa, numa emissão especial na RTP3, a partir das 02h00.

Enquanto não começa o debate, percorra a galeria e veja as imagens dos bastidores.

Leia Também: Campanha de Biden prepara ataque para debate sobre impostos de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório