Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Cruzeiro aporta em Atenas após terem sido detetados contágios a bordo

O primeiro navio de cruzeiro a navegar na Grécia depois do confinamento aportou hoje no porto de Pireu, Atenas, após terem sido detetadas mais de dez pessoas com covid-19, noticia a agência grega ANA.  

Cruzeiro aporta em Atenas após terem sido detetados contágios a bordo
Notícias ao Minuto

08:47 - 29/09/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O cruzeiro Mein Schiff 6, com pavilhão de Malta, é operado pela empresa de turismo alemã TUI e transporta 922 passageiros e 666 tripulantes.

Nenhum dos ocupantes do navio está autorizado a abandonar o cruzeiro, mas os especialistas do Ministério da Saúde gregos estão a bordo a proceder a exames médicos.

"Uma dúzia de elementos da tripulação" estão contagiados após terem sido submetidos a testes médicos de despistagem (PCR) efetuados na segunda-feira por elementos da guarda costeira da Grécia que estiveram a bordo.

De acordo com a empresa de turismo TUI, são casos assintomáticos sendo que a imprensa grega refere hoje de manhã que os testes efetuados à tripulação deram resultados negativos.  

Os passageiros foram diagnosticados como estando de boa saúde antes do embarque após terem sido submetidos a testes de despistagem obrigatórios.

O cruzeiro é o primeiro navio de turismo de grande porte a regressar à costa grega depois do confinamento em março.

O navio zarpou no domingo do porto grego de Heraklion, em Creta, em direção a Atenas.

Os casos de covid-19 foram detetados quando o navio se encontrava ao largo da ilha de Milos, na segunda-feira.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório