Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19 já fez mais de um milhão de mortes. O rasto de dor em imagens

O mundo assinalou, no passado domingo, um 'pesado' marco na luta contra a Covid-19: atingiu um milhão de mortes provocadas pela doença. Na fotogaleria que pode ver abaixo, há dor, há lágrimas e sofrimento no rosto de quem perdeu alguém para a doença.

Notícias ao Minuto

07:54 - 29/09/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Covid-19

Desde que foi detetada na China, em dezembro do ano passado, a Covid-19 já matou mais de um milhão de pessoas. Um pouco por todo mundo, este 'pesado' marco deixa um rasto de dor, de lágrimas, de tristeza.

Ao longo dos últimos meses em que o mundo lutou - e continua a lutar - contra a crise pandémica, a objetiva da Reuters foi captando imagens que espelham a dor dos que perderam alguém para um vírus sem precedentes.

Mas há mais na seleção de imagens que pode ver na galeria acima. As fotografias documentam a morte, numa imensidão de sepulturas escavadas em cemitérios improvisados para dar resposta ao volume de óbitos da Covid-19.

No total, 1.000.009 mortes foram oficialmente registadas em todo o mundo, para 33.018.877 casos, às 22h30 de domingo. As regiões mais afetadas, em termos de número de mortes, são América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos e Canadá. 

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório