Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Menino empurrado da Tate Modern já consegue manter-se em pé sozinho

Família tem partilhado os desenvolvimentos do estado de saúde do pequeno guerreiro.

Menino empurrado da Tate Modern já consegue manter-se em pé sozinho
Notícias ao Minuto

13:13 - 28/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Londres

A criança de seis anos que foi empurrada do topo Tate Modern, em Londres, por um adolescente, já consegue manter-se em pé sozinha, anunciou a sua família.

A criança foi atirada do 10.º andar do famoso edifício londrino, em agosto de 2019, por um jovem de 17 anos que, mais tarde, revelou que a sua intenção era matar alguém

Jonty Bravery foi condenado a uma pena de prisão de, pelo menos, 15 anos.

A vítima, agora com sete anos, ficou com lesões graves na sequência do incidente, e ainda está a receber tratamentos médicos. A família afirma que este se está a adaptar "maravilhosamente bem" ao novo centro de reabilitação e que começou a fazer hipoterapia, com a ajuda de um cavalo.

"Consegue, finalmente, manter-se em pé sozinho, sem nenhum ajuda ou suporte. Quanto à comida, consegue comer quase tudo sozinho (antes tudo tinha de ser cortado e preparado especialmente para ele), e já começa a conseguir beber alguns líquidos. É um progresso muito importante para ele", dão conta na página de angariação de fundos que criaram para pagar os tratamentos do filho.

A família, que já regressou a França de onde é natural, revela que ocasionalmente o "seu pequeno guerreiro" recebe visitas de amigos.

Recorde-se que a identidade da criança não pode ser divulgada devido a uma ordem do tribunal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório